Este Termo foi elaborado em conformidade com a Lei no 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), a Lei no 12.965/14 (Marco Civil da Internet), a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei o 13.709/18) e o Decreto 7.962/2013.
Este Termo está disponível ao final da página principal do Site e no link Termo de Uso, para verificação de qualquer consumidor, independentemente de cadastro prévio.
Ao iniciar o chat o usuário estará aceitando os Termos para ter acesso à solução, fornecendo o consentimento para a coleta de dados para a App Marketing tratar seus dados pessoais.
Caso o usuário concorde, o atendimento seguirá normalmente até que seja possível uma solução ao que é solicitado.
Caso o usuário não aceite que a App Marketing trate meus dados pessoais, infelizmente não será possível dar continuidade ao atendimento a este canal, em respeito à vontade do usuário e à Lei Geral de Proteção de Dados, porque durante a interação no Chat, novos dados pessoais poderão ser solicitados para que seja possível a apuração do atendimento.
A recusa em fornecer o consentimento neste canal, não impede que o usuário procure os outros canais de atendimento disponibilizados.
Dessa forma, após iniciar o chat o usuário que consentir livremente em fornecer seus dados pessoais poderá iniciar o seu atendimento sendo direcionado um dos seguintes menus:
1. WhatsApp
2. E-mail
3. Nome
Ao iniciar o atendimento, poderá ser solicitado ao usuário alguns dados pessoais, tais como nome, e-mail, telefone e CPF/CPNJ.. Contudo, durante o atendimento, outras informações poderão ser necessárias para uma melhor apuração de sua solicitação.
Como frisado anteriormente, caso o usuário não concordar em fornecer o consentimento para coleta dos dados que serão tratados durante o atendimento do chat, infelizmente não poderemos continuar com o atendimento.
Responder às solicitações registradas no canal pelo USUÁRIO;
Manter atualizados o cadastro do USUÁRIO, para que seja possível o contato para a resposta da solicitação. Este contato será sempre autorizado pelo USUÁRIO e poderá ser feito por telefone, correio eletrônico, SMS, mala-direta ou qualquer outro meio de comunicação existente.;
• Com a finalidade de auxiliar no cumprimento do contrato ao USUÁRIO, a App Marketing poderá, mediante consentimento do titular ao aceitar os Termos, compartilhar informações com empresas parceiras e prestadoras de serviço que mantiverem contrato prévio de Privacidade e Confidencialidade e comprovarem padrões de segurança equivalentes ou superiores adotados pela App Marketing .
A política de retenção de dados pessoais pelo Appi respeita as seguintes diretrizes:
• A App Marketing armazenará os dados pessoais coletados pelo tempo necessário para cumprimento das finalidades para as quais são coletados, incluindo obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.
• Sempre que aplicável, realizamos o devido expurgo de dados pessoais desnecessários ou excessivos;
• Destaca-se, ainda, que, mesmo com o propósito de exclusão de dados desnecessários, preservamos informações que são exigidas para o cumprimento de obrigações legais, regulatórias ou exercício regular dos nossos direitos.
A App Marketing adota políticas, mecanismos e procedimentos de segurança existentes no mercado para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de eventos – acidentais ou ilícitos – de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.
No entanto, como todas as circunstâncias inerentes à arquitetura da internet, a segurança não pode ser irrestritamente assegurada contra todas as ameaças existentes no ambiente virtual, sendo nosso compromisso, dentro de nossa capacidade, o emprego das medidas de segurança disponíveis para prevenção de incidentes.
Como uma das medidas, direcionamos esforços na conscientização de nossos colaboradores acerca da importância do tema proteção de dados, a fim de mantê-los atualizados quanto às melhores práticas de mercado e quanto à importância de implementação de fluxos internos de controle de acesso e dever de confidencialidade.
Outra medida adotada pela App Marketing é no sentido de que toda informação, coletada e armazenada, segue os mais rígidos padrões de segurança e confiabilidade e não serão publicamente disponíveis, fornecidas ou comercializadas, exceto para cumprimento de disposição prevista em lei ou mediante consentimento do usuário.
A App Marketing, salvo nos casos de dolo ou culpa de sua parte e considerando que sistemas de segurança não são absolutamente seguros, não se responsabiliza por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados do SITE ou em seus servidores.
Nos termos da legislação brasileira, destacamos a seguir os seguintes direitos, os quais podem ser requisitados pelos titulares de dados pessoais por meio do canal oficial disponibilizado neste termo, respeitados os limites aplicáveis:
• Confirmação e acesso aos dados: qualquer um pode requerer a confirmação da existência de tratamento e o acesso aos dados tratados pela App Marketing, bem como informações sobre o possível compartilhamento com terceiros. Contudo, para oportunizar o exercício desse direito, podemos implementar mecanismos de autenticação de identidade do solicitante, com o objetivo de garantir segurança e proteção às informações tratadas.
• Correção: estando-se diante de dados pessoais incorretos, imprecisos ou desatualizados, o titular de dados pessoais poderá solicitar a correção dessas informações ou mesmo viabilizá-la de forma célere e imediata através da atualização de seu cadastro em nossa plataforma.
• Revogação de consentimento: nas situações em que a realização de operações de tratamento requer obtenção de consentimento, este poderá ser revogado a qualquer tempo mediante manifestação expressa do titular, de forma simples, gratuita e facilmente disponível, deixando de usar a solução.
• Exclusão ou anonimização: o titular de dados pessoais poderá requisitar a exclusão ou a anonimização dos dados fornecidos em algumas situações específicas – notadamente quando a base legal para o tratamento for o consentimento -, em especial quando acreditar que seus dados estão sendo tratados de forma excessiva, desnecessária ou em desconformidade com a legislação aplicável. Contudo, é plenamente possível que, mesmo após o requerimento de exclusão, alguns dados pessoais permaneçam armazenados, em atendimento a obrigações legais ou para a proteção de interesses nossos ou de terceiros.
• Oposição: ao titular de dados pessoais deve ser oportunizada a oposição ao tratamento de seus dados pessoais, observados os limites e imposições legalmente previstos.
ATENÇÃO: A App Marketing não coleta informações pessoais de crianças menores de 15 (quinze) anos, sem o consentimento de seus pais ou responsáveis legais. Para isso, é necessário o controle dos pais sobre o uso das crianças com soluções digitais. Se você é pai/mãe ou responsável legal e sabe que seu filho nos forneceu informações pessoais, entre em contato conosco para que possamos tomar as providências necessárias.
Ao iniciar o Atendimento, o USUÁRIO aceitará o presente TERMO, declarando ter lido e estar de acordo com este TERMO.
O USUÁRIO que der o consentimento poderá revoga-lo a qualquer tempo, desde que este pedido seja feito de maneira expressa e inequívoca, nos canais oficiais da CONTROLADORA.
Em razão da impossibilidade de identificação do usuário e por questões de segurança, a recusa no consentimento para tratamento dos dados pessoais poderá restringir o acesso às áreas logadas e alguns serviços e facilidades oferecidas pela CONTROLADORA.
Somente terá acesso ao Atendimento o USUÁRIO que aceitar o presente TERMO.
Ao informar os dados, o USUÁRIO concorda que forneceu informações verídicas, completas e atualizadas, não estando a App Marketing obrigada a fiscalizar ou controlar a veracidade das informações fornecidas.
Os dados do USUÁRIO é pessoal e intransferível, sendo vedada a transferência, cessão, comodato ou qualquer tipo de empréstimo, por qualquer forma, dos dados do USUÁRIO a terceiros.
O USUÁRIO poderá desabilitar os serviços de mensagem a qualquer momento por meio de solicitação através dos canais de atendimento App Marketing.
A App Marketing poderá estabelecer contato com USUÁRIO para solicitar dados adicionais ou documentos que considere necessários, para atingir o objetivo do atendimento.
A App Marketing não garante que o CHAT estará disponível ininterruptamente, que estará sempre livre de erros, não podendo, por conseguinte, ser responsabilizada por danos causados aos USUÁRIOS em virtude de qualquer interrupção no funcionamento.
O USUÁRIO deverá utilizar os cuidados necessários quanto à divulgação de quaisquer informações pessoais que sejam públicas ou visíveis a outros USUÁRIOS para resguardar- se de roubos, furtos, dentre outros crimes.
A App Marketing poderá remover, bloquear, excluir do seu sistema qualquer conteúdo considerado, a seu exclusivo critério, como ilegal, ofensivo, calunioso, difamatório, pornográfico, obsceno ou ainda que viole qualquer conteúdo de propriedade autoral ou intelectual, ressaltando que condutas consideradas reprováveis, a exclusivo critério da App Marketing.
Qualquer ação descrita na cláusula anterior, quando efetuada pela App Marketing, será precedida por uma notificação por e-mail para que o USUÁRIO esteja devidamente informado sobre as ações tomadas pela App Marketing.
O presente Termo de Uso poderá sofrer atualizações e ajustes a qualquer tempo, de modo a refletir as práticas da App Marketing em matéria de privacidade e proteção de dados pessoais. Caso a atualização seja substancial, utilizaremos os meios disponíveis para contatar nossos clientes para que tomem ciência das alterações.
De toda forma, a data de última atualização constará sempre no início do documento, sendo recomendável que o titular se mantenha atento às informações prestadas.
A partir da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, você poderá enviar qualquer solicitação relativa ao uso de seus dados pessoais pelo Appi pelos canais oficiais da CONTROLADORA (contato@appmarketing.com.br).
App Marketing